TROCA, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSO
Compromisso com a Qualidade:
Na Shopping ProSAÚDE, trabalhamos incansavelmente para oferecer produtos de alta qualidade, estabelecendo parcerias com os melhores fornecedores do setor. Nosso compromisso é garantir que os produtos cheguem até você em perfeito estado.
Recusa de Recebimento:
Ao receber seu pedido, solicitamos que verifique cuidadosamente o estado da embalagem e do produto. Caso se depare com alguma das situações abaixo, recomendamos que recuse o recebimento:
- Embalagem aberta ou danificada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios ou volume.
Defeitos e Garantia:
Se o produto adquirido apresentar algum defeito dentro do prazo de garantia do fabricante, orientamos que entre em contato diretamente com o fabricante para obter esclarecimentos ou busque uma Assistência Técnica autorizada indicada no manual.
Caso não consiga contato com o fabricante, estamos à disposição para ajudar.
É essencial devolver os produtos na embalagem original, com o lacre do fabricante intacto, acompanhados de nota fiscal, manual e todos os acessórios. Em casos de devolução/troca por motivos não relacionados a defeitos, as despesas de reenvio ficarão a cargo do cliente.
Análise e Reembolso:
Todos os produtos são minuciosamente analisados. Serão reenviados ao cliente caso não seja constatado defeito ou se as condições mencionadas anteriormente não forem cumpridas.
A garantia contratual é de responsabilidade do fabricante, com prazos e condições detalhados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
Cancelamentos de Pedidos:
Cancelamentos serão aceitos com reembolso total dos valores pagos apenas se o pedido ainda não tiver sido despachado. Caso já tenha sido remetido, solicitamos a devolução em suas embalagens invioladas. A logística reversa, ou seja, o custo de retorno do produto, será de responsabilidade da Shopping ProPROSAÚDE.
O reembolso será realizado após subtrair os custos de frete do envio inicial.
A Shopping ProPROSAÚDE realiza a troca de produtos adquiridos por seus clientes conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
A opção de troca do produto estará disponível exclusivamente apenas em caso de constatação de vício ou defeito. O cliente deve comunicar a empresa por e-mail através do endereço sac@shoppingprosaude.com.br ou através do WHATSAPP 85 99178-4227 e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
Em caso de identificação de defeito técnico ou de fabricação, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução. Após esse período, o cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.
Se houver entrega de produtos diferentes dos originalmente adquiridos, o consumidor deve recusar a entrega ou solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento.
Para iniciar o processo de troca com sucesso, o cliente deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter as instruções necessárias.
- Se o produto a ser trocado não estiver mais disponível, o cliente pode optar por:
- Vale Troca para uso em uma próxima compra;
- Troca por outro produto disponível no site da Shopping ProSAÚDE, do mesmo valor do produto adquirido;
- Restituição do valor do produto.
Arrependimento da Compra (Devolução):
Caso o cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito manifestando seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, mesmo que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
Os produtos devem ser enviados em suas embalagens originais, acompanhados de todos os manuais e acessórios.
Após a confirmação do cancelamento da compra, a Shopping ProSAÚDE adotará as providências necessárias e os valores serão restituídos ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado:
PIX: em até 2 (dois) dias úteis.
Acionamento da administradora de cartão de crédito: em até 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno). O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
Troca ou Arrependimento da Compra:
Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Shopping ProSAÚDE deve ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
Serão aceitos apenas trocas ou pedidos de desistência do produto adquirido pelo cliente que esteja:
- Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
- Acompanhado do manual e todos os acessórios;
- Sem indícios de uso ou consumo;
- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
A Shopping ProSAÚDE realizará a troca de produtos somente após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a partir do recebimento da mercadoria no Centro de Distribuição.
Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Shopping ProPROSAÚDE fornecerá um código de autorização de postagem, com instruções para envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
Se o procedimento de troca ou devolução não for bem-sucedido devido a:
- Ausência do cliente no local;
- Endereço incorreto;
- Falta de comunicação para tratativas
Caso não seja possível solucionar as ocorrências descritas acima em até 5 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
Garantia e Assistência Técnica:
Todas as garantias são fornecidas pelos fabricantes e variam de produto para produto. As informações sobre garantia serão disponibilizadas nas páginas de cada produto. Em caso de dúvida, entre em contato conosco para mais esclarecimentos.